sexta-feira, 3 de março de 2017

FADO, CANTE, CHAROLA, TRILOGIA D'ENCANTAR


(Cinema Ossónoba de Estoi – 29 de Abril – 21:30 horas)

Aos habituais e fiéis leitores da página “Aldeia de Estoi”, damos a conhecer, a iniciativa levada a cabo pela Charola “Amizade Estoiense”, que como agradecimento e reconhecimento pelo “apadrinhamento” formal recebido pelo Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estoi, mais conhecido como Centro Comunitário de Estoi – Padre Dr. Júlio Tropa, irá realizar um espectáculo, com carácter eminentemente solidário, de apoio ao Centro.

Para tal, conta desde já com dois excelentes Grupos de Cante Alentejano:
  • Grupo Coral da Casa do Alentejo de Albufeira
  • Agrupamento “Raízes do Cante” de Cuba, capital, por excelência do Cante Alentejano, hoje, muito justamente reconhecido pela UNESCO, como Património Cultural e Imaterial da Humanidade, a par do Fado.
Para o Fado, contamos desde logo com as nossa conterrânea 
  • Melissa Simplício
Estando em marcha outros convites a Fadistas conceituados, que possam aderir ao projecto solidário e que oportunamente serão devidamente anunciados.

A Charola “Amizade Estoiense”, organizadora do evento, terá também uma pequena e simbólica actuação.

Apelamos ao povo das nossas Freguesias, Estoi / Conceição, de todo o concelho e concelhos vizinhos, para assistirem e encherem o salão do Cinema Ossónoba, contribuindo com o vosso bilhete de acesso a ajudar o Centro Comunitário, Instituição de Utilidade Pública, que ali acolhe crianças e seniores, num encontro inter-geracional que dignifica os seus mentores.

A Organização agradece reconhecidamente.
(J. Aleixo)

Sem comentários: