sábado, 23 de março de 2013

FOTOS DE ESTOI







Fotos de Alexandre Dias que as obteve numa sua visita a Estoi, terra natal do seu sogro Dr. José Zeferino.

Da nossa parte um reconhecido agradecimento, pela oportunidade de as publicar no blogue "Aldeia de Estoi".
Obrigado
JJ Rodrigues

sábado, 16 de março de 2013

PRÉMIO DE ATLETISMO DE ESTOI




Foi com muito entusiasmo que decorreu esta tarde, o Prémio de Atletismo de Estoi - Eusébio Rita Bexiga.

Apesar da ameaça de chuva, os atletas compareceram em bom número, disputando as provas com todo o empenho, perante o apoio do muito publico presente.

Esta prova que foi pensada e organizada por um grupo de antigos atletas dos Jograis António Aleixo de Estoi, serviu também para evocar a memória do seu antigo treinador de atletismo infelizmente já desaparecido que foi o Eusébio Rita Bexiga.

A comissão organizadora, contou com o apoio do seu clube, da Junta de Freguesia de Estoi, do Municipio de Faro, de empresas e empresários locais, para além do apoio técnico da Associação de Atletismo do Algarve.

Como convidados especiais estiveram presentes os atletas olímpicos Ana Dias e Ezequiel Canário.

Veja aqui as classificações »»»

sábado, 9 de março de 2013

II GALA INTERNACIONAL DE ACORDEÃO




Foi uma sala cheia de publico que recebeu ontem á noite a "II Gala Internacional de Acordeão, de Estoi que teve lugar no cinema Ossónoba.

Excelentes actuações de todos os participantes, com destaque natural para os internacionais Staminir Uzonov, da Bulgária e Pietro Adragna, de Itália que foi entusiaticamente aplaudido de pé.

Oportunidade também para uma singela homenagem á mulher em geral e ás estoienses em particular, com entrega de flores ás mulheres presentes na sala que foram representadas no palco por Maria Amélia que recebeu das mãos do Pietro Adragna, a sua flôr.

No final todos os músicos em palco para tocar a "alma algarvia" e entrega de lembranças, pelos presidentes, do Municipio de Faro, da Junta Freguesia de Estoi e da ACESTOI.

Uma grande organização da ACESTOI que está de parabéns por mais esta iniciativa.