quinta-feira, 26 de julho de 2007

REINAUGURAÇÃO DA CASA DO POVO

Está marcada para Domingo à tarde a reinauguração da Casa do Povo de Estoi, agora completamente restaurada.

CONCERTO DE ACORDEÃO E CANTO

"Estrelas de Verão"

A Junta de Freguesia de Estoi, com o apoio da Camara Municipal de Faro, vai levar a efeito a partir das 21.30horas do próximo Sábado, dia 4 de Agosto um concerto ao ar livre com o acordeonista Gonçalo Pescada e a cantora Birgit Wegermann.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

FESTIVAL DE FOLCLORE INTERNACIONAL DE ESTOI

Numa organização do Rancho Folclorico e Etnográfico de Estoi, realiza-se no próximo Sábado, dia 11 de Agosto o "Festival Internacional de Forclore de Estoi, o qual inclui vários Grupos de Folclore Nacional e Internacional.
Oportunamente daremos mais noticias sobre este evento

terça-feira, 24 de julho de 2007

TORNEIO DE FUTEBOL DE 11 - ESTOI 2007

"Todos ao Campo!!!"
Teve início no passado Sábado, dia 21 de Julho, o Torneio de Verão de Futebol de 11, organizado pelo Grupo de Amigos do Futebol de Estoi (GAFE), com o intuito de promover a prática salutar da modalidade "rainha", o Futebol, numa aldeia de tão grandes tradições, onde, no renovado e reparado "pelado" do Campo Ossónoba, evoluíram 4 Equipas, numa tarde convidativa à praia ou uma ida ao famoso Encontro Motard de Faro.

A antiga "promessa" de construir em Estoi um relvado "sintético", que servisse, não só a população Estoiense, mas também as localidades vizinhas de Bordeira, Santa Bárbara e Conceição de Faro, todas elas carentes deste tipo de infra estruturas de apoio à juventude, motivou um punhado de amigos da modalidade a reparar pelos seus meios o degradado espaço Camarário, tornando-o mais aprazível e convidativo, o que foi reconhecido por todos os que nos visitaram.

As 6 Equipas participantes, que divididas por sorteio em 2 Séries, vão disputar em 2 voltas, animados desafios de 40 minutos, onde serão permitidos inscrever 6 atletas federados e serem feitas 6 substituições no decorrer dos jogos, desde que não o façam nos últimos 15 minutos, são as seguintes: de Estoi, as equias SONDAROMANA e BAlÃO, LDA., uma na Série A e outra na B, com as Equipas Sociedade Recreativa Bordeirense e São Brás OK (um misto de ex-atletas, treinadores e veteranos), na Série B e as Equipas Grupo Desportivo Mata Lobos-Auto João Diogo e Bombeiros-Câmara Municipal de São Brás de Alportel na Série A.

No jogo de abertura, com excelente desempenho por parte da Equipa de árbitros oficiais ali presentes, um animado prélio foi disputado, entre as Equipas G.D.M.L.-Auto João Diogo e os Bombeiros-C.M.S.Brás de Alportel, tendo a vitória contemplado a Equipa se São Brás por um tangente 2 - 1.

No 20 e último jogo da la jornada, que opôs a Equipa Estoiense SONDAROMANA e os jovens da Soc. Rec. Bordeirense, o resultado bafejou a Equipa da terra por um escasso 2 - 1, com o golo da vitória a ser alcançado nos minutos finais do jogo, excelentemente arbitrado pela mesma Equipa, cujo trabalho não deixou mácula, o que atesta a excelente qualidade dos jovens árbitros que estão despontando, em flagrante contraste com tempos não muito longe do nosso horizonte temporal.

Estão de parabéns todos os intervenientes nesta dinâmica aqui implementada e, estamos crentes, nas jornadas que se seguem, com um conhecimento mais adequado do pelado, que voltará a merecer os maiores cuidados, quer na rega, quer na marcação cuidada que lhe é feita, o público regressará em maior número aplaudindo os atletas.

Para Sábado, 28 de Julho com o primeiro jogo ás 16H45 oporá as Equipas:
-Soc.Rec.BORDEIRENSE/ S. BRÁS OK

ficando para o derradeiro encontro da tarde a Equipa de Estoi
-BAlÃO, LDA. / G.D.M.L.-Auto João Diogo.
A frase habitual e tão antiga, colocada nos painéis anunciando os jogos era e é:
- "TODOS AO CAMPO"
(Joaquim Aleixo)

EDITORIAL

Tendo começado por dedicar um blog á Festa da Pinha queremos agora estender a nossa participação a outros acontecimentos culturais, desportivos e recreativos de interesse para Estoi, até porque neste momento a Pinha está na fase de preparação para a próxima "Festa" e praticamente não há noticias.

Naturalmente que só poderemos divulgar as noticias que chegam ao nosso conhecimento, pelo que pedimos ás entidades promotoras dos eventos que nos enviem por mail os respectivos programas como desejam que sejam divulgados.

Tal como o blog da "Festa da Pinha" também aqui podem deixar os vossos comentários ou mensagens que depois de moderados serão publicados.
O blog permite ainda a votação nos assuntos que mais gostam que tratemos, podendo votar em mais que uma das opções.

Este blog é vosso usem-no como tal, mandem-nos as vossas colaborações.

Estoi e os editores agradecem,
Joaquim Aleixo
JJ Rodrigues